quinta-feira, 15 de outubro de 2009

dizendo aí...

sabe aquela história de que quem é vivo sempre aparece?
pois é.
tô aqui. e isso quer dizer então que eu estou vivo.
mas o que é estar vivo realmente?
alguém aí saberia responder integralmente ou com a alma e o coração cheios de certeza?
duvido.
ou não. de repente tem gente por aí que pode mesmo saber o que é estar vivo realmente.
pra mim, estar vivo é relativo.
e não acredito que isto que escrevi seja algum tipo de besteira...
ou então talvez seja a maior besteira que já escrevi algum dia.
chegar perto de uma idade considerada "idade marco" não é tão tranquilo quanto parece...
primeiro você olha pra trás e percebe que muita coisa que aconteceu não foi vivida da maneira que - pelo menos ao olhar de hoje - deveria ter sido...
depois você olha pra frente e só vê um monte de ponto de interrogação.
é engraçado.
no mínimo.
provavelmente é porque o olhar de hoje que olha pra frente seja ansioso de outras necessidades do que o olhar de hoje que olha pra trás...
e vai ser assim sempre, não tem como mudar.
é como se a gente tentasse mudar o rumo de uma roda gigante no meio de uma volta.
e talvez seja mesmo essa a grande graça da coisa: entender o que passou com tranquilidade e inventar o que vem com o vento...
quem é vivo sempre aparece, não é?
e isso quer dizer então que eu estou vivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei, Dudu.