sexta-feira, 26 de setembro de 2008

mais coisas...

((eu nunca soube dar nomes aos textos que escrevo... então, permito o plágio ao maestro Moacir Santos e suas maravilhosas "Coisas", em especial a Coisa nº 6...))

quem sou eu pra achar algo...
(na verdade eu sempre tô procurando algo...)
mas dessa vez, vou "achar", mais uma vez.
na minha humilde opinião, "acho" - indistintamente - que pessoas não têm o direito de proporcionar momentos de raiva ou tristeza ou qualquer outro sentimento ruim em outras pessoas...
- esta seria a máxima de um mundo ideal. pelo menos pra mim -
porque pensa bem:
o mundo já tá totalmente zoado...
uma borboleta bate asas na ásia e a economia dos estados unidos desaba como se estivesse sobre uma maria-mole!
o vento que faz bem aqui, estraçalha em outro lugar!
a chuva que traz verde, traz também cores menos amistosas!
o sol - parece - já não é assim tão sinônino de coisa boa, a não ser naqueles horários fixados sabe-se lá por quem e sabe-se lá onde e sabe-se muito menos ainda, o porquê. quer dizer, o porquê a gente sabe sim...
é porque a tal camada de ozônio que botaram em cima da gente pra dar uma força na vida já foi quase que inutilizada por essa mesma gente que se acha o máximo!
desculpa a aspereza ou a crítica ácida, mas é verdade... pelo menos eu "acho"
o ser humano já fez tanto mal pra outro ser humano em atos irresponsáveis ou inpensados que deveria ser terminantemente proibido pessoas proporcionarem momentos de raiva ou tristeza ou qualquer outro sentimento ruim em outras pessoas...

é isso!

Nenhum comentário: