domingo, 1 de junho de 2008

mais uma noite despreocupadamente e intensamente feliz

na vida a gente cultiva grandes amigos: de tudo que é tipo... de tudo que é tamanho... de tudo que é jeito... de tudo que é ideologia!
existem amigos novos e amigos antigos...
e a noite de sábado, 31/05, foi uma noite de encontro entre estes dois últimos tipos de amigos: novos e antigos!
na verdade isso sempre acaba acontecendo quando um amigo antigo se casa!
casamento sempre emociona...
emociona até mesmo o mais incrédulo dos mortais...
e não posso dizer que ontem foi uma noite sem grandes emoções...
reencontrar pessoas lá de trás da vida é sempre uma grande emoção, benção até...
tá certo que as piadas, as histórias, as lembranças acabam sendo sempre as mesmas... tudo que a gente fez lá pra trás e tal...
mas voltemos ao casamento...
noivo nervoso... tenso... preocupado...
trocamos idéias a tarde...
os cães ajudaram que ele ficasse pelo menos um pouco mais calmo...
e lá se foi o grande amigo... fazer barba, se trocar... ir pro casório.
e eu, em casa, terminei de ver a quarta vitória - em quatro jogos - do Corinthians na série B, não sem um pingo de orgulho (a alma está sendo lavada em preto e branco!)
passa o tempo...
chego no casório...
amigos e pessoas conhecidas... cumprimentos...
o noivo: tenso... feliz... bonito... cheio de luz!
moçada... faltou gente... gente importante...
(gui, tatá e heloísa - seja bem vinda- estão total e óbviamente desculpados)
veio gente que não via há 7 anos! a banda tava quase toda lá...
a noiva: tensa... feliz... bonita... cheia de luz:
e com um sorriso sensacional, contagiante...
tudo no seu devido lugar, a cerimônia...
alianças abençoadas...
marido e mulher!
e aí é que volta a história lá do começo de tudo (amigos novos e antigos e tal):
um dos meus grandes amigos antigos, talvez o maior de meus grandes amigos antigos, se casou...
e daqui pra sempre tenho uma nova grande amiga!
sejam felizes, amigos do coração (e essa parte, a do coração, é o que mais importa)!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu e Patrícia, em Buenos Aires, lendo um texto desse foi de emocionar!!! É amigo, faltou gente importante mesmo. Alguns por motivos óbvios, outros sei lá pq.
Mas a gente carrega no coração tudo isso. Quem veio, quem tentou e não pôde, até quem a gente não pôde convidar pra esta festa super-restrita. O importante agora é manter aquele olhar lanceiro! A vida tá aí e é nossa. E quando digo nossa, quer dizer isso mesmo. Minha vida nunca só a mim me pertenceu. Vcs, amigos, é que levam minhas memórias pra passear por ái.