sábado, 17 de maio de 2008

complicações de uma simples vida...

"feels so good... so good..." grita Sammy Hagar no meu ouvido e me aparece uma vontade tremenda de escrever sobre alguma coisa que vai acabar dizendo nada pra ninguém que chegar a ler...
(isso mesmo: nada pra ninguém)
isso rola porque nem sempre a gente tá inspirado pra escrever...
às vezes você tá com vontade e tudo, mas não sai nada...
outras vezes você nem tá com tanta vontade assim e surgem coisas delicadamente bonitas... e sutis... doces!
nada me incomoda mais do que isso...
nada me incomoda mais do que quando tô com vontade de escrever, mas não consigo definir um rumo, uma linha, uma história...
quando tô sem inspiração: (nada me incomoda mais do que isso...)
sempre quero escrever...
afinal, é o que - acredito - sei fazer de melhor (até aí minha mãe já achava isso quando eu ainda tinha oito anos)...
queria escrever sobre se sentir bem e tal: como dizia a música do Van Halen que tava rolando no som...
agora tá rolando YES, Roundabout...
carrossel...
gira, gira e gira sempre... quase não pára de girar...
de um lado dele coisas legais, do outro coisas não tão legais assim...
e quando as coisas legais parecem estar por perto de novo tudo se anima... (gosto da palavra anima, ânima. alma!)
o carrossel das quatro estações! é uma metáfora bonita pra vida...
quem sabe?
eu não sei,
mas tô sempre querendo aprender...
saber...
conhecer...
expandir limites,
inaugurar horizontes,
plantar sementes...
e lá no fim poder contar muitas alegrias.
mas porque cargas eu escrevi tudo isso aqui hoje?
pra não dizer que não tenho a menor idéia, tenho uma idéia. pode ser mínima de tudo, mas tenho uma.
na verdade idéia a gente sempre tem...
mas nunca, ou melhor, pouquíssimas vezes conseguimos colocá-las em prática ou numa situação real de vida...
o mundo gira e sempre, mas sempre mesmo (de tempos em tempos, com certa regularidade até...) me dá a mesma vontade:
fazer algo diferente...
renovar...
inovar...
criar!
e é por isso que tô escrevendo tudo isso afinal. pra criar alguma coisa...

que fique pra depois...

ou que seja pra agora...

não importa o tempo...

afinal ele não é o senhor da razão?










Nenhum comentário: