quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

vida


acho que não tem momento melhor pra falar da vida do que esse momento...
afinal, ela sempre continua...
firme, forte, imperatriz!
inabalável,
vai fazendo e desfazendo corações, emoções da gente...
todo dia,
todo instante,
toda hora,
minuto,
segundo...
todo
tudo.
a vida e suas peças...
já até escrevi sobre as peças que a vida prega na gente, mas foi noutro momento...
mas escrever sobre a vida significa quase necessariamente ser redundante...
a vida é isso...
a vida é aquilo...
aquilo outro também...
afinal, a vida é a vida, pô!
não existisse a vida, não existiríamos nós.
(já tô achando isso tudo filosofia muito barata, mas vamos nessa...)
na verdade, queria escrever/falar sobre a vida pra falar do meu velho...
é. ele mesmo...
aque velho chato, ranzinza, genial, professor de tudo... e infelizmente (pra mim não, porque era bom pra tirar sarro) palmeirense...
queria falar desse velho que me botou no mundo e me deu umas dicas - do jeitão dele, é verdade - de como encarar a tal da vida... queria falar um monte de coisa, mas faltam palavras.
nesse momento sobram lágrimas...
lágrimas, não pela ida do velho prum lugar mais legal... que com cereza existe e é bem bacana...
sobram lágrimas sim, por não ter trocado mais idéias com ele...
aprendido um pouco mais com ele.
mas a vida é assim: implacável...
ou você faz o que tem que ser feito ou depois chora por não ter feito o que tinha que ser...
valeu, velho!
valeu, seu "cidir"...

Nenhum comentário: