terça-feira, 13 de novembro de 2007

o dia que vem chegando...


niguém deve saber...
ninguém mesmo...
mas o dia que tá chegando vai ser um dos dias mais felizes de 2007...
e podem ter certeza que esse ano será apenas de dois dias muito felizes...
o dia que tá chegando é o dia do aniversário do meu melhor amigo, o Max...
é isso mesmo, o "negão" vai fazer 6 anos de vida... e todos eles do meu lado... isso é uma dádiva!
esse cachorro é mais que um cachorro... quem conhece sabe bem!
ele fala com as feições do rosto...
lambe a mão como se fosse a coisa mais gostosa do universo...
se liga em como eu tô de espírito...
e o mais importante de tudo é sincero: quando eu chego em casa a felicidade dele é vista no movimento pouco sútil do rabo... às vezes dá a impressão de que vai voar!
o Max é um cara esperto... sabe de tudo... percebe coisas... tem intuição...
é um cachorrão é tanto!
sorte minha...
lembro do dia em que fui buscá-lo...
o cara - dono da mãe do Max, a Rara - abriu o portão...
tinha acho que uns três labradores na frente e que não deram a mínina, todos fininhos e gostosões...
e lá no fundo, bem lá no fundo, mexendo nas panelas de comida dos irmãos tinha outro... bonachão... jeitão de gente boa...
na hora em que eu agachei pra chamar um dos bichos, ele não teve dúvida... saiu que nem um boi trotando na minha direção e se jogou no meu colo... também ganhei lambidas na cara!
quatro patas enormes, um cabeção e um corpo nada grande (ainda)...
ele só tinha quase pata e cabeça!!!
lindão!
não tinha muito o que escolher... só quem estava lá e viu a cena entende perfeitamente o que eu tô dizendo...
fui escolhido por ele e desse dia em diante a gente foi "feliz pra sempre"
tanto que no dia do aniversário dele - sábado, 17, estava pensando em fazer algo diferente:
levar no parque seria uma boa idéia... ele é louco pelo ibirapuera.
jogar bola poderia ser outra...
dar mais atenção e carinho... sim... isso sim seria uma ótima idéia...
mas tenho medo de deixá-lo mimado demais...
então... dar uma volta no quarteirão de noitão... quem sabe!?!?
algumas dessas coisas com certeza eu vou fazer...
e quem quiser vir junto, fique à vontade...
ele, assim como eu, gosta muito de ter gente por perto...

Nenhum comentário: