sábado, 27 de outubro de 2007

sinceridade


sinceridade ainda existe,

ela não é qualidade abstrata.

acredito nas pessoas sinceras,

por mais que doa,

arrebente,

machuque

ou magoe...

a sinceridade constrói: amizades, amores, paixões...

mas quando é enrustida, provoca desilusões, dessas que derrubam qualquer um até o chão da mediocridade, que vai além do solo...

gente...
eu sou carente de gente.

nem todo ser humano é gente, mas toda gente é ser humano.

quando a racionalidade domina, a névoa encobre a emoção de cada um, e eu não vou encobrir a minha.

procuro o equilíbrio, dois e dois são quatro, mas quatro são diferentes

é importante negar, razão mal empregada só gera distúrbio.

o poder é emocional, mas só chega ao poder

quem voa incessantemente da razão.

por isso, a razão pura não me satisfaz.

eu quero um pouco de tudo.

quero respeito.

eu não sou bobo da corte intencionalmente,

apenas liberei aquilo que todos escondem,

liberei a minha personalidade.

mostrei às pessoas algo que somente,

há tempos, eu mesmo via no espelho

eu sou por todos, às vezes, mais que por mim.

sou pela diferença consciente

e pela igualdade de direitos e deveres.

sou pela revolução dos costumes

e pela preservação da vida.

não na mediocridade que se encontra,

mas na maravilha que ela é.

Nenhum comentário: