segunda-feira, 17 de setembro de 2007

que dia é esse?

cazuza perguntou por que que é que a gente é assim e ninguém nunca respondeu...
não pelo menos que tenha lido, visto, ouvido, assistido em algum lugar midiático...
mas que é uma boa pergunta, ah, isso é!
se pensar bem tem resposta a dar com pau pra ela...
a gente é assim porque escolheu ser assim. esta seria a minha resposta...
e não é verdade?
torço pro corinthians porque escolhi...
tenho um labrador e uma vira porque escolhi...
tenho uma vontade imensa de estar rodeado de gente porque escolhi...
enfim, a gente escolhe uma porção de coisas que funcionam...
mas a gente escolhe também um monte de outras coisas que não rolam...
e aí?
minha tese caiu por água abaixo...
não...
sabe porque?
se eu posso escolher tudo na minha vida, outras pessoas também podem escolher tudo na vida delas.
e aí é que tá a graça da coisa...
minhas escolhas dão certo porque vão de encontro a escolhas de outras pessoas...
e assim gira o planeta...
quando minhas escolhas não batem com as de outros, aí não tem jeito mesmo...
mas quando batem é a coisa mais bacana do mundo...
entrosamento, bate-papo, falação... risos, sorrisos, gargalhadas...olhos nos olhos... você pensa numa coisa e o outro completa, assim sem mais nem menos...
é a vida cumprindo sua meta...
fazer com que as escolhas de um se encontrem com as escolhas de outro.
eu escolhi escrever e tô aqui escrevendo...
assim me sinto vivo!

Nenhum comentário: